02 agosto 2012

O espelho invertido




(Clicar na foto para aumentar)

A fim de permitir uma maior fluidez no trânsito, apenas se pode circular no sentido descendente da Rua da Alagoa, em Altura, de 15 de Junho a 15 de Setembro.

Trata-se de uma medida cujo acerto é por demais evidente, não só devido ao aumento do número de veículos em circulação nesta localidade durante aquele período, mas também à necessidade de providenciar o seu estacionamento, facilitando deste modo o acesso dos clientes aos vários estabelecimentos comerciais situados na referida artéria.

Porém, no melhor pano cai a nódoa, diz a sabedoria popular.

Acontece que, há dias, circulando na Rua da Palmeira em direcção à Rua da Alagoa, verifiquei que o sinal de trânsito indicando a obrigação de virar à direita, lá estava a cumprir o seu papel. No entanto, decerto por distracção, o espelho situado por cima do referido sinal, e que nos devia mostrar o tráfego proveniente da nossa esquerda é inútil, porque apenas mostra o lado da rua no sentido ascendente, de onde não pode circular nenhum veículo, a menos que esteja em infracção (o que acontece frequentemente com veículos de duas rodas).

Vamos rectificar a situação? 

Sem comentários: