Revelim de Santo António, em Castro Marim, depois da renovação levada a cabo pela autarquia, em 2009
(Foto do site do Município)
Em resposta ao texto que publiquei aqui em 2 de Novembro, recebi da Câmara Municipal de Castro Marim, o e-mail que abaixo transcrevo.
"Acuso a receção da comunicação de V.ª Ex.ª, datada de 2013.11.02, referente ao assunto em epígrafe.
Na sequência do mesmo, venho pelo presente, informar V. Exª. que esta Câmara Municipal está a realizar os trabalhos de reparação do piso, por administração direta, substituindo-se ao empreiteiro que inicialmente executou a obra, uma vez que o mesmo entendeu não o fazer quando instado para tal, ao abrigo da garantia contratual.
Assim sendo, a Câmara irá acionar as garantias bancárias ao seu dispor, de forma a ser ressarcida dos custos inerentes à realização dos trabalhos de reparação.
Agradecendo desde já o seu contato, informa-se V. Exª., que os trabalhos em causa estarão, de acordo com a programação estabelecida, terminados em meados de Fevereiro de 2014.
Com os melhores cumprimentos.
A Vice- Presidente
Filomena Pascoal Sintra"
Forte de S. Sebastião, em Castro Marim
(Foto da Internet)
Mais do que a relevância que possa dar - e dou - à comunicação da
Senhora vice-presidente, Filomena Pascoal Sintra, apraz-me registar o
que parece ser um mudança de comportamento da nova equipa, eleita em 29
de Setembro, relativamente às práticas anteriormente seguidas pela
autarquia que, com a honrosa excepção do Serviço de Águas, primava por
ignorar - pelo menos no que me diz respeito -, quer os pedidos de informações, quer as reclamações(*) que lhes eram apresentadas por escrito.
Faço votos para que este procedimento represente uma efectiva alteração relativamente às práticas anti-democráticas da anterior equipa(**).
Flamingos no Sapal de Castro Marim
(Foto da Internet)
(*) Reclamações que, na maior parte das vezes, não passavam de chamadas de atenção para algumas anomalias a necessitarem de correcção.
(**) Anterior equipa que transitou quase por inteiro para a nova vereação. Mas talvez o novo presidente tenha trazido ideias novas, que signifiquem práticas novas. Espero bem que sim.
Sem comentários:
Enviar um comentário