Neste blogue escreverei sobretudo sobre a freguesia de Altura. Todavia, não deixarei de abordar outros temas, sempre que o achar oportuno. E, por certo, não me faltarão ocasiões para isso.
24 julho 2005
À maneira de prólogo
Comprei há algum tempo uma casa em Altura e, durante um dos meus passeios, lembrei-me que talvez fosse interessante criar um blogue, onde os meus amigos - e um ou outro ocasional e despassarado visitante - pudessem conhecer algumas particularidades através das fotografias que vou tirando.
Procurarei descrever a realidade que as fotos documentam, de forma tão sucinta quanto a minha "arte" o permitir, fiel ao princípio de que uma imagen vale por mil palavras.
Altura é a mais pequena e jovem freguesia do concelho de Castro Marim (foi criada em 1993), o que não impede que tenha o maior número de habitantes, à excepção da sede do concelho. De acordo com o censo de 2001 tinha 1920 residentes, número que no Verão aumenta muito. Atrever-me-ia a afirmar que na primeira quinzena de Agosto estarão em Altura entre oito a dez mil veraneantes.
É um lugar agradável para se viver durante dez meses - de Setembro a Junho -, mas que poderia ser melhor com um pouco mais de atenção por parte dos que executam as deliberações dos autarcas que, por vezes, parecem não se dar conta de coisas simples de resolver, mas que contribuiriam para melhorar a qualidade de vida dos residentes.
Fiquem com uma vista geral da freguesia, que eu já volto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário