18 fevereiro 2014

Ainda a localização do ecoponto


(Clicar nas fotos para aumentar)


Neste texto referi-me à deficiente opção na colocação dos contentores destinados à deposição de lixo para reciclar, bem como ao estacionamento abusivo que dificultava o acesso aos contentores.

Fonte segura informou-me que no dia seguinte à publicação do post, pelas nove e meia, apareceu uma viatura da GNR, que estacionou e permaneceu no local durante algum tempo. Claro que com a presença dos agentes ninguém caiu na esparrela de estacionar ali. Os infractores podem ter falta de civismo, mas não têm falta de tino. Mas, pouco depois da sua partida já o espaço estava ocupado.

Entretanto, talvez concordando que a localização não era boa os responsáveis decidiram mudar os contentores, colocando-os poucos metros ao lado, mas no mesmo passeio. Não terá sido a melhor opção, nem evitou que continue o estacionamento indevido, como mostra esta imagem.



Acontece  que quem vai continuar a "pagar as favas" pela opção errada é a sebe que já começou a secar no local onde estavam os contentores, e vai ficar igual no sítio onde estão agora. Parece que os responsáveis se esqueceram (ou não lhes terão ensinado na escola?) que sem a luz do sol não há vida. E o que os poucos meses de permanência fizeram antes, vai repetir-se no novo local. 

A evidência do contraste entre a fotografia de cima, onde a evolução do processo de secagem é nítido, e a imagem abaixo, onde nada impede a exposição à luz solar, mostram o erro que constitui a manutenção dos contentores junto ao espaço verde.

E, devido à teimosia dos pequenos poderes, vamos, muito provavelmente, ficar com mais uma zona ajardinada - que embora pequena, é a  única nesta zona -  com a degradação a fazer o seu caminho.

Alguém se importa? Parece que não.



Sem comentários: