29 agosto 2005

Recados de Algés (II)

Há coisas que atrapalham e que poderiam ser resolvidas com facilidade, bastando um pouco de atençäo dos responsáveis.

Junto ao Parque Anjos, no princípio da Alameda Hermano Patrone, existe uma árvore que teve há meses direito a um "recinto" especial, para sua protecçäo e do passeio que estava a ser afectado pelas raízes. Louvável, sem dúvida. Menos louvável a execuçäo do trabalho, que reduziu a largura do passeio a pouco mais de meio metro, que fica ainda mais reduzido quando os automóveis estacionam, ficando parte do compartimento do motor a ocupar o passeio.



Para dificultar mais a circulaçäo dos peöes existem ainda, num curto espaço, um poste da Carris e um sinal de trânsito, vertical. Com a aproximaçäo das eleiçöes decidiu a campanha do PSD colocar no mesmo sítio um outdoor de campanha. Näo seräo obstáculos a mais?


Um pouco mais à frente da árvore anteriormente referida encontra-se outro outdoor que, entre outras coisas, nos diz: "JARDINS E PALÁCIO ANJOS-COLECÇÄO DE ARTE DE MANUEL DE BRITO". Näo duvido que a colecçäo anunciada esteja exposta em qualquer outro lugar. No Palácio Anjos näo está por certo, visto que este, tal como os jardins, se encontra em obras e encerrado. Distracçäo?

Finalmente, custa muito instruir um jardineiro no sentido de proceder ao corte dos ramos das palmeiras que, no jardim junto à Marginal, atrapalham o passeio às pessoas?

Sem comentários: