Face ao marasmo que se verificou durante a pré-campanha, quase se pode dizer que a campanha está animada em Altura. O PSD, além do cartaz móvel a que me referi anteriormente, também já espalhou outdoors pela freguesia e, desde há três dias, tem informação no site www.estevens2005.com.
O site está feito de forma um tanto artesanal. Verifica-se alguma falta de preparação dos seus autores no campo da Língua Portuguesa. A fim de não os envergonhar, dispenso-me de citar aqui vários "lapsos" denunciando a existência de um conflito com a Língua materna. Porém, permito-me sugerir que, além da
"• Construção da escola do 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico em Altura, garantindo assim um Parque Escolar de primeira qualidade aos alunos do concelho. O projecto está aprovado e financiamento garantido;"
seja incluido no programa de acção da candidatura, uma atenção especial ao ensino do Português, não só aos jovens frequentadores das escolas concelhias, mas também aos adultos que, pela amostra, não tiveram a sorte de terem tido, no seu tempo, um presidente de Câmara atento e interessado.
As Linhas programáticas do programa eleitoral do Partido Social Democrata para Castro Marim abrangem um elevado número de obras, que muito beneficiariam os moradores do concelho, se esta ou qualquer outra candidatura conseguisse levá-las a termo. Infelizmente, todos sabemos que se trata de show-off, sempre necessário nestas alturas, mas normalmente esquecido na segunda-feira seguinte ao dia as eleições.
A maior parte de nós, que se contentava apenas com o trivial, mas feito em condições, não exigiria sequer metade do que nos é prometido. Aliás, o cumprimento de muitas das promessas não depende (ou não depende apenas) da vontade da equipa que nos vai governar, pelo que devia haver algum cuidado em evitar falsas esperanças - que acabam em desilusão - para os mais distraídos. São apenas os narizes-de-cera do costume.
Finalmente, uma rubrica que é habitualmente muito interessante, e que é sempre motivo de grande orgulho para os autarcas, remete-nos, lamentavelmente, para a seguinte página:
Obra Feita
Página em construção
Não me passa pela cabeça que nada tenha sido feito nos últimos quatro anos, ou que alguém tenha vergonha do que fez (o que se calhar, aqui e ali até teria razão de ser). Mas então por que é que falha a informação?
Outra falha no site, é a falta de um endereço para onde o eleitor possa enviar as suas dúvidas, sugestões, ou qualquer outro tipo de questão.
Mas, a existência desta forma de comunicar e informar é louvável. Ao contrário do que acontece com as restantes candidaturas, sei quem são e o que fazem os candidatos e, na maior parte dos casos, reconhecê-los-ei pelas fotos inseridas.
.............................................................................................................................................
No que respeita às ideias das candidaturas do PS e do CDS, nada posso escrever.
O PS fez um jantar, tem andado por aí com uns automóveis, umas bandeiras, música, mas é tudo. Não tenho qualquer informação para além da que aparece nos outdoors. Isto é, nada.
Quanto ao CDS, nem novas, nem mandados. Está desaparecido. Ou melhor: nunca apareceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário